Morre segunda vítima de atropelamento em Tubarão; motorista é localizado e preso
Foto: Corpo de Bombeiros

A mulher que também foi atropelada por um veículo no início da manhã desta sexta-feira (18), em Tubarão, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Ela havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado gravíssimo, com politraumatismo e apresentando múltiplas fraturas. A vítima foi identificada como Marinete dos Prazeres, de 57 anos.

O grave acidente aconteceu por volta das 7h30 na rua Tenente João Luís Maus, no bairro São Clemente. Três pessoas foram atropeladas. Um homem, que estava em uma bicicleta, morreu no local. Ele foi identificado como Fernando Gomes Costa, de 44 anos.

Junto com a mulher estava a filha dela, uma adolescente de 16 anos, que também foi atingida. Ela foi socorrida com fratura exposta no tornozelo e segue internada no HNSC.

De acordo com a Polícia Militar (PM), mãe e filha estavam à beira da estrada aguardando o ônibus quando foram atropeladas por um Classic Life. Em seguida, o carro atingiu o homem que pedalava mais a frente. Segundo testemunhas relataram, ele foi arrastado pelo veículo por cerca de 50 metros.

O motorista do veículo, um jovem de 18 anos, foi localizado e preso pela Polícia Civil ainda durante a manhã. Ele foi levado para a delegacia para prestar depoimento. O carro foi identificado por uma câmera de videomonitoramento.

As imagens mostram o corpo do ciclista sendo arrastado. No carro estavam ainda outros dois adolescentes, um rapaz e uma garota. Eles chegaram a parar o automóvel depois do acidente, mas em seguida foram embora. 

Correção: inicialmente a matéria afirmava que as três vítimas eram da mesma família. A informação foi corrigida e o texto alterado.