Motociclista que atropelou e matou criança de oito anos é preso preventivamente
Foto: Divulgação

O motociclista de 27 anos que atropelou duas crianças, causando a morte de uma delas, no início deste mês, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (21), em Tubarão. O homem foi indiciado pelos crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio, omissão de socorro e fuga de local de acidente.

O acidente aconteceu no dia 9 de julho, no bairro São Martinho. Os dois meninos, de sete e oito anos, brincavam de bicicleta na rua quando foram atingidos pela moto. De acordo com o relato dos moradores, o motociclista estava empinando a moto quando causou o atropelamento. Após o crime, ele fugiu do local sem prestar socorro.

As crianças chegaram a ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao hospital, mas Arthur Oliboni Leandro não resistiu e morreu.

No dia 11, o condutor da moto se apresentou na Polícia Civil, acompanhado de seu advogado, e foi interrogado. Um inquérito policial foi instaurado da Delegacia de Trânsito, Crimes Ambientais e de Crimes contra o Consumidor de Tubarão. Todas as diligências, oitivas e medidas investigativas foram realizadas até o dia 12.

Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público com o indiciamento do investigado pelos crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio, omissão de socorro e fuga de local de acidente. Além disso, a Polícia Civil pediu prisão preventiva do investigado pelos crimes.

Com o parecer favorável, após dias de amplas diligências, o investigado foi preso na manhã desta quinta. Ele foi levado para o Presídio Masculino de Tubarão.