Homem que matou jovem a tiros dentro de casa é preso pela Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O autor de um assassinato ocorrido em março deste ano, em Tubarão, foi preso na manhã desta quinta-feira (2) pela Polícia Civil. Durante o interrogatório, ele confessou o crime. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime aconteceu na madrugada de 9 de março, no bairro Bom Pastor. Um jovem foi morto a tiros dentro de casa. A vítima foi identificada como Luiz Fernando de Jesus Coan, de 22 anos. Testemunhas relataram na época que um homem teria chegado em uma motocicleta, invadiu a residência, efetuou os disparos e fugiu.

As investigações duraram cerca de três meses e conseguiram identificar o autor do crime. Com as provas colhidas durante o período, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) representou pela prisão preventiva do suspeito, bem como por medidas de busca e apreensão domiciliar. Os pedidos foram deferidos pela 1ª Vara Criminal de Tubarão, após parecer favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Na manhã desta quinta, a Polícia Civil cumpriu os mandados e prendeu o autor do homicídio, de 26 anos. Ele também é suspeito de integrar uma facção criminosa.