Uma mulher acionou o botão do pânico, por meio do aplicativo da Polícia Militar (PM), após ter sua casa invadida pelo seu ex-companheiro. Ele teria feito ameaças contra a vítima. O caso foi registrado por volta das 8h desta quinta-feira (14), em Braço do Norte.
Imediatamente, uma guarnição foi até a residência da vítima. Quando os policiais chegaram ao local, o homem já havia fugido. A PM fez rondas pela região, mas o suspeito não foi localizado.
De acordo com a PM, no dia anterior, a vítima já havia registrado um boletim de ocorrência em que ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil. A PM não deu detalhes sobre esse primeiro caso.
Sobre o botão do pânico
O Botão do Pânico é uma das ferramentas que estão presentes no aplicativo PMSC Cidadão. Ele é destinado às mulheres que foram vítimas de violência doméstica, que possuem medida protetiva ativa e que estão cadastradas no programa Rede Catarina de Proteção à Mulher.
Para estas mulheres, o Botão do Pânico está presente na tela inicial do aplicativo e basta um clique para que a Polícia Militar seja acionada e uma guarnição seja encaminhada para o socorro.