A Delegacia de Polícia Civil de Içara deflagrou nesta terça-feira a “Operação Iluminado”, no município de Içara, com foco na Cooperativa Cooperaliança. A ação resultou em quatro prisões temporárias, cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias, bens móveis e imóveis relacionados ao caso. A Polícia Civil informou que as investigações, iniciadas em 2022, visam apurar os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, sonegação fiscal e falsidade ideológica.
A operação contou com o apoio de policiais da 6ª Delegacia Regional de Polícia, da Delegacia de Combate à Corrupção e Investigação de Crimes Contra o Patrimônio Público (DEIC/DECOR), do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da 6ª região (LAB/SUL), do Núcleo de Inteligência da 6ª Delegacia Regional (NINT), além do Saer e da Polícia Científica.
Mais informações serão divulgadas em uma entrevista coletiva à imprensa que acontecerá nesta tarde, quando detalhes adicionais sobre a operação serão revelados.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC
