A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) concluiu a Operação Estação Inverno, realizada entre os dias 6 de junho e 22 de agosto, em 13 cidades do estado. A ação teve como objetivo reforçar a segurança em regiões turísticas conhecidas pelas baixas temperaturas e pelo aumento do fluxo de visitantes durante a temporada.
A presença ostensiva da corporação incluiu reforço de efetivo, viaturas, policiamento fixo e itinerante, abordagens preventivas e fiscalizações de trânsito.
Resultados da operação
- 160 kg de maconha apreendidos
- 5 armas de fogo retiradas de circulação
- 159 pessoas presas
- 9 veículos recuperados
- 35 mandados de prisão cumpridos
Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, a iniciativa cumpriu seu papel de aproximar a polícia da comunidade e reduzir indicadores de criminalidade.
“Nosso objetivo foi assegurar que moradores e turistas pudessem aproveitar as belezas naturais de Santa Catarina com tranquilidade. O empenho do efetivo e a atuação em pontos estratégicos resultaram em quedas expressivas nos índices de criminalidade, reforçando a posição de Santa Catarina como o estado mais seguro do Brasil”, destacou o comandante.






