Nesta quinta-feira, 14 , a Polícia Civil, por meio da DRACO (Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio), DELAV (Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Delitos Contra a Vida), e DECAP (Delegacia de Capturas), realizou uma operação policial que culminou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de materiais relacionados ao tráfico de drogas em Biguaçú e São José, municípios da Região Metropolitana de Florianópolis.
A ação policial foi resultado de uma investigação conjunta entre a DRACO/DEIC (Divisão de Investigação Criminal/Departamento de Investigações Criminais) e a DELAV/DEIC, que identificaram três residências suspeitas de envolvimento na produção e comercialização de drogas. Além disso, um dos alvos da operação possuía um mandado de prisão preventiva ativo.
Após a representação da autoridade policial, foram expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis três mandados de busca e apreensão para os endereços dos investigados.
A operação teve início por volta das 6h da manhã, quando as equipes policiais se dirigiram aos locais indicados nos mandados. Durante as buscas, foi descoberta uma estufa de cultivo de drogas, skunk, insumos e equipamentos utilizados na produção de entorpecentes. Além disso, um veículo que era utilizado para o tráfico de drogas foi apreendido.
Durante a ação, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um dos investigados. Os dois homens, de 33 e 29 anos, foram presos em flagrante e conduzidos à sede da DRACO/DEIC, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis.
A operação representa mais um importante passo das autoridades no combate ao tráfico de drogas na região, contribuindo para a segurança e o bem-estar da comunidade local. A Polícia Civil continuará trabalhando incansavelmente para coibir atividades criminosas e garantir a tranquilidade da população.
Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC