Policia Militar faz uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil, em Imaruí
Foto: Divulgação PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina desmantelou um laboratório de produção de drogas sintéticas que funcionava em um sítio no interior de Imaruí. A operação foi realizada na noite desta quarta-feira (22), no bairro Laranjal. Quatro pessoas foram presas em flagrante.

No local foram apreendidos 234 mil comprimidos de ecstasy, 66.520 micro-pontos  LSD, 48 quilos de MDMA (metilenodioximetanfetamina), quatro munições calibre 38, além de equipamentos e insumos utilizados para a produção das entorpecentes.

Esta é considerada uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil. A mercadoria vendida no varejo poderia alcançar mais de R$ 10 milhões.

A Policia Militar chegou ao local após denúncias de movimentações suspeitas e a realização de festas rave. Com uma ordem judicial, nesta quarta foi desencadeada a operação. Próximo ao sítio, os policiais abordaram um carro que foi visto saindo e retornando ao local. No veículo, os agentes encontraram grande quantidade de gelo, que é utilizado na produção de MDMA.

Na sequência, os policiais entraram no sítio e, na primeira casa averiguada, estava sendo produzido uma grande quantidade de MDMA. Em uma segunda residência, os agentes flagraram a fabricação de ecstasy.

Os quatro homens presos e as drogas apreendidas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis. Um dos criminosos detidos na ação era foragido do sistema penal e possuía um mandado de prisão ativo.

Veja mais fotos