O cabo PM Jeferson Luiz Esmeraldino, policial militar tubaronense que foi baleado durante o mega-assalto a um banco em Criciúma em novembro de 2020, foi homenageado pela Polícia Militar nesta quarta-feira (28).
A homenagem aconteceu durante uma formatura militar alusiva aos 15 anos de criação do 8º Comando Regional de Polícia Militar de Tubarão. Além de Jeferson, foram homenageados ex-comandantes, amigos e parceiros e policiais da ativa e da reserva remunerada.
O policial foi representado pela mãe, Sandra Aparecida Nunes, que recebeu a medalha de mérito pelos serviços prestados pelo filho.
“Gratidão a esses policiais que prestaram essa homenagem. Sem dúvidas tenho muito orgulho de ser mãe do Esmeraldino. Ele sempre foi um filho querido e continua na luta e sobrevivendo”, conta Sandra.
Segundo apresentado durante a solenidade, o trabalho da PM evoluiu ao longo desses 15 anos. Tudo isso para reforçar o trabalho do policial junto à população.
“Todas as estruturas de polícia aqui da nossa região têm um contato direto com o comando regional e isso facilita o trâmite de ações, tanto da parte administrativa como da parte operacional”, afirma o Coronel Jefer Francisco Fernandes, comandante do 8º Comando Regional.