Prédio de três andares é interditado após queda de laje em Tubarão

A Defesa Civil de Tubarão interditou um prédio de três andares na avenida Pedro Zapelini. O motivo foi a queda de uma laje no terceiro andar, que acabou atingindo o primeiro andar e comprometendo toda a estrutura, o edifício abrigava sete famílias, a maioria delas vivendo de aluguel.

O coordenador da Defesa Civil, Diego Goulart, informou que, assim que acionados pelo Corpo de Bombeiros, uma equipe foi enviada ao local para fazer a interdição de toda a estrutura. De acordo com informações preliminares, uma reforma estava sendo realizada no último andar do prédio, o que teria ocasionado a queda da laje.

Por sorte, não havia ninguém no cômodo no momento, o que evitou uma possível tragédia. As famílias que moravam no prédio foram orientadas a retirar os pertences necessários e precisaram sair do local, alguns foram para a casa de familiares ou amigos, enquanto outros buscaram informações sobre o aluguel social.

O proprietário do prédio foi notificado e deverá providenciar a reforma ou até mesmo a demolição da estrutura. Enquanto isso, os moradores serão assistidos pela Assistência Social, que poderá verificar a possibilidade de encaixá-los no perfil do aluguel social. A interdição do prédio serve como um alerta para que os proprietários de imóveis estejam sempre atentos à manutenção e conservação das estruturas, garantindo a segurança de todos os que neles habitam.

Confira a reportagem: