Campeão Olímpico Ítalo Ferreira visita Jaguaruna e surfa na Laje da Jagua
Foto: Douglas Matos

O surfista Ítalo Ferreira, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio este ano, visitou Jaguaruna na tarde desta quarta-feira (22). No município, o atleta surfou na Laje da Jagua, local conhecido por suas ondas gigantes. Ele estava acompanhado pelos surfistas do grupo Jagua Boys, Thiago Jacaré e Luis Reis.

“Não conhecia a cidade. A onda tem potencial. Infelizmente, o vento estava muito forte, mas deu para sentir a onda, para pegar algumas e dar umas manobras, fiquei amarradão de conhecer esse lugar. Parece que a direita, o tubo da direita, é a melhor onda. No swell certo, no momento certo, pode ser incrível e espero estar por perto”, relatou o surfista.

Após pegar algumas ondas, Ítalo conversou e tirou fotos com as pessoas que estavam presentes no local. Pela manhã, o surfista e sua equipe estiveram na Praia do Rosa, em Imbituba, mas como as ondas não estavam boas para a prática do surf, acabou se deslocando para Jaguaruna.

A Laje da Jagua, conhecida também como “Nazaré Brasileira” é uma formação rochosa no oceano que propicia a formação de enormes ondas, frequentado por amadores e profissionais que praticam a tow-in, modalidade de surfe em que o praticante é rebocado por um jet boat ou jet ski. A Laje é destino favorito de surfistas de ondas grandes do Brasil e de outros países.