Prefeitura de Gravatal presta apoio às investigações da Operação Mensageiro

A Prefeitura Municipal de Gravatal, por meio do Departamento de Comunicação, divulgou uma nota informando que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por ordem do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos no Setor de Licitações, referentes a diversos períodos e gestões administrativas desde o início da manhã desta quinta-feira, 27. A ação faz parte da 4ª Fase da Operação Mensageiro, e ocorre em segredo de justiça, conforme determinação legal.

A Prefeitura de Gravatal afirmou que reitera o compromisso de colaborar com todas as determinações e prestar apoio integral às investigações promovidas pelo MPSC. Segundo a nota divulgada, o prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues, encontra-se em viagem oficial em Brasília e não foi citado no mandado expedido pelo TJSC. Além disso, nenhum servidor público foi conduzido durante a operação.

Por fim, a Prefeitura Municipal de Gravatal assegurou que seguirá com seu expediente de trabalho normalmente, mesmo após a ação do Gaeco. A população de Gravatal e região aguarda com expectativa o desenrolar das investigações, e espera que a justiça seja feita de forma transparente e efetiva.