Serra da Rocinha na BR-285 é interditada pelo DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) emitiu um alerta informando sobre a interdição total da Serra da Rocinha, localizada na BR-285/SC, em Timbé do Sul. Esta medida de segurança está programada para ocorrer ao longo do dia desta segunda-feira, 4 de setembro, e também durante a manhã da terça-feira, 5 de setembro. O bloqueio ao tráfego tem como objetivo principal mitigar riscos em virtude das condições meteorológicas adversas previstas, conforme alertas emitidos pelas autoridades competentes.

De acordo com informações divulgadas pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), e corroboradas pela Defesa Civil de Santa Catarina, a região está sob a influência de previsões de chuvas com intensidade de moderada a forte. Esta condição meteorológica eleva consideravelmente o risco de deslizamentos em áreas de encosta do município.

É importante destacar que a Serra da Rocinha atualmente se encontra em um período de obras, com trabalhos em andamento para a execução de contenções em pontos suscetíveis a escorregamentos. A interdição temporária do tráfego é uma medida preventiva adotada para garantir a segurança dos usuários que transitam por essa importante rota.

A retomada da programação normal de comboios está prevista para a tarde de terça-feira, com a subida liberada a partir das 18h e a descida a partir das 18h30. No entanto, a efetiva retomada estará condicionada à constante monitorização das condições de segurança na área. O DNIT e as autoridades locais continuarão acompanhando de perto as condições meteorológicas e geológicas, garantindo que as medidas de segurança permaneçam em vigor até que seja seguro para o tráfego ser restabelecido na Serra da Rocinha.

Os usuários da BR-285/SC são aconselhados a acompanhar as atualizações das autoridades de trânsito e meteorologia para obter informações em tempo real sobre a situação da estrada e possíveis mudanças nas condições de tráfego.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC