Um homem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (27) na cidade de Fagundes Varela (RS), por suspeita de latrocínio no município de Armazém. O caso foi registrado no dia 20 de agosto, quando o corpo do homem de 68 anos foi encontrado dentro da residência, já em estado de decomposição. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta com golpes de arma branca no pescoço.
O homem não era visto há aproximadamente quatro dias, o que chamou a atenção dos vizinhos que o procuraram no imóvel. No local, foi constatado que a casa estava revirada e que alguns pertences pessoais da vítima, além de uma caminhonete, haviam sido subtraídos da residência.
Conforme as investigações o autor do crime teria conhecido a vítima no dia 16 de agosto, ao pegar uma carona com o homem de 68 anos, que acabou convidando o suspeito para realizar um serviço de pintura na sua residência. Após ser preso e interrogado, o investigado confessou o crime, mas alegou que agiu após ter sido ameaçado com uma faca.
As investigações para a identificação e captura do suspeito foram feitas pelas polícias civis do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O mandado de prisão temporária foi cumprido pela Delegacia de Polícia de Veranópolis (RS).