Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (18), em Imbituba, suspeito de praticar uma série de roubos à mão armada em estabelecimentos comercias da região. A prisão ocorreu durante uma ação conjunta das policias Civil e Militar, na casa do investigado, no bairro Araçatuba. No local foram encontrados objetos que indicam a autoria dos roubos.
Os crimes teriam ocorrido nas últimas semanas nas cidades de Imbituba, Laguna e Paulo Lopes. Segundo os levantamentos do Setor de Investigação da Polícia Civil e da Agência de Inteligência da Polícia Militar, os roubos eram cometidos sob mesmo modo de agir.
O assaltante usava um veículo para chegar próximo aos estabelecimentos comerciais, observava a movimentação de pessoas e então entrava no local com uma arma de fogo. Nas lojas, ele fazia graves ameaças, rendia os funcionários e levava o dinheiro que estava no caixa.
As imagens das câmeras de segurança flagraram as ações, mas o autor estava sempre com o rosto coberto. Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar o suspeito. Os investigadores representaram pela prisão temporária do homem e solicitaram um mandado de busca e apreensão. Os pedidos foram deferidos pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
Os mandados foram cumpridos na tarde desta quinta-feira. O homem foi preso e encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba. As investigações serão finalizadas no prazo de 30 dias, quando poderá ser requerida a prorrogação da prisão ou a conversão em prisão preventiva.
