Uma operação nacional contra o armazenamento e disseminação de conteúdos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em Tubarão, nesta quarta-feira (26). A ação faz parte da operação Pharos, coordenada pelo Ministério da Justiça, que tem como objetivo combater crimes dessa natureza no ambiente digital.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), os agentes realizaram a apreensão de aparelhos celulares e computadores na residência de um investigado, localizada no Sertão da Jararaca. A operação também foi realizada em outras cidades do estado, incluindo Fraiburgo, Leoberto Leal, Itapema e Itajaí, onde foram apreendidos celulares, notebooks e pen drives.
A operação Pharos se estendeu a 19 estados e ao Distrito Federal, com um total de 54 mandados de busca e apreensão cumpridos em todo o Brasil. Os alvos são suspeitos de estar envolvidos na compra, venda e compartilhamento de material envolvendo abuso sexual infantil em plataformas digitais. As investigações seguem em andamento.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
