Três pessoas são presas por tráfico de drogas e corrupção de menores em Imaruí
Foto: Polícia Civil

Dois homens e uma mulher foram presos por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores na manhã desta quarta-feira (1º), em Imaruí. Eles estariam usando uma casa no município como ponto de venda de entorpecentes e levando adolescente para atuar no crime.

As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizados pela Polícia Civil. A mulher também possuía um mandado de prisão aberto pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a investigação, ela pertence a uma das facções existentes em Santa Catarina.

Na residência foram apreendidos quatro celulares, cerca de 132 gramas de maconha fracionadas em seis porções, dois comprimidos de ectasy, R$ 726,00 em espécie, além de uma balança de precisão que estava escondida no matagal aos fundos do terreno.

De acordo com a Polícia Civil, um dos presos era morador do município e cedeu sua casa para que o grupo de cinco pessoas instalasse no local um ponto de venda de drogas na cidade. Ele continuou morando no local e passou a colaborar com a execução do tráfico.

O grupo convidava adolescentes para residir na mesma casa, desde que colaborassem com a entrega, guarda e venda das drogas. Os aliciadores prometiam alta lucratividade, e que eles não seriam percebidos pela população local nem pela polícia.

Os dois homens presos foram levados para a Unidade Prisional de Laguna. A mulher foi encaminhada para o Presidio Feminino de Criciúma. Dois adolescentes foram apreendidos pelo ato infracional de tráfico de drogas e entregues aos cuidados dos Conselheiros Tutelares de Imaruí, uma vez que nenhum dos adolescentes tinha vínculo com Imaruí, seus parentes próximos residiam em outras cidades, e não tinham condições de comparecer na delegacia de Imaruí. Houve representação pela decretação preventiva dos três presos na operação.