Grupo de ações coordenadas de Tubarão divulga avaliação da situação da cidade
Foto: Decom/PMT

No início da tarde deste sábado (7) o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) do município de Tubarão fez mais uma reunião de avaliação da situação da cidade, em decorrência das fortes chuvas das últimas horas.

O grupo coordenado pelo prefeito Jairo Cascaes e pelo gestor-coordenador de Defesa Civil Diego Goulart fez um balanço das providências tomadas para oferecer segurança à população.

Cerca de 60 trabalhadores de empresas terceirizadas e servidores da secretaria de Serviços Públicos estão atuando em diversas localidades, promovendo a retirada de móveis das residências já atingidas.

A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMSD) atuou no deslocamento de 19 idosos de uma Casa de Repouso localizada no bairro Dehon. Os idosos foram transferidos para o Salão Paroquial de São Martinho. Quatro famílias também foram acolhidas na igreja Verdade Social, na Vila Moema.

No município, onze abrigos foram mapeados pela fundação e estão preparados para receber os desabrigados. A FMSC também solicitou assistência comunitária à Defesa Civil do Estado, com pedido de colchões e demais itens para acomodar as famílias. A FMDS também é a responsável pelo recebimento de doações. Neste momento, são solicitados apenas gêneros alimentícios, de higiene pessoal e limpeza e fraldas. Os itens podem ser entregues na sede da fundação – Casa da Cidadania – Rua São Manoel 140, Centro. Fone 3906-1037.

A Fundação Municipal de Saúde mantém servidores de plantão e ambulância para atender à população que for deslocada para os abrigos. A Farmácia Básica do município também está de plantão.

A Fundação Municipal de Educação está com os motoristas e frota disponíveis para atuar no que for necessário, bem como escolas municipais poderão receber desalojados. A quadra da escola Bom Pastor está disponível para guardar móveis e pertences da população local.

A Fundação Municipal de Esporte já reservou cerca de 200 colchões. Os itens estão disponíveis na arena Prefeito Estêner Soratto da Silva.

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) já resgatou mais de 100 animais, entre cães e gatos famílias atingidas. Os animas são abrigados na sede da Funat, onde atuam os servidores da pasta e, também, alunos do curso de Veterinária da Unisul.

Mais Informações: Coordenadoria de Defesa Civil: 3621-9060.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.