Os girassóis retornam em grande estilo a Pedras Grandes, com a floração encantando visitantes de todo o país. O campo ao redor da histórica Casa dos Arcos, às margens da SC-390, mais uma vez floresceu, oferecendo aos turistas um espetáculo natural que tem atraído fotógrafos e amantes da natureza.
A jornalista Kauana Mulinari foi até o local e você pode conferir a reportagem no vídeo.
Curiosidade
Os girassóis são plantas não perenes e as suas flores só aparecem uma vez por ano. O ciclo de vida de um girassol é de um ano, e após a floração, a planta seca e não produz mais.
O movimento de girassóis virar para o sol, chamado de heliotropismo, só ocorre na fase de crescimento da planta. Quando florescem, eles param de se mexer.
O heliotropismo ocorre porque o lado do girassol que não recebe luz cresce mais rápido do que o lado que recebe luz, inclinando o caule para a fonte de luz. O girassol gira para o leste durante a noite, para esperar o sol nascer.
O girassol se vira para o sol para facilitar a fotossíntese e acumular energia para o desenvolvimento das sementes. Além disso, o calor do sol atrai insetos polinizadores, como as abelhas, que são essenciais para a reprodução da espécie.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.