Gravatal e Urubici estreitam laços para fortalecer o turismo regional
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Urubici

Visando estreitar laços para fortalecer o turismo regional, a secretária de Turismo e Cultura Manuela da Rosa Gomes e o prefeito Clei Rodrigues estiveram em Urubici. Na visita, recepcionada pelo secretário de Turismo da cidade serrana, Fabrício Medeiros, a comitiva esteve em pontos turísticos em uma ação voltada à integração e ao fortalecimento do mercado de lazer entre os municípios. O encontro teve como foco principal futuras parcerias e construir estratégias conjuntas para impulsionar o fluxo de visitantes nas duas regiões.

Durante a visita, se destacou que Gravatal e Urubici têm muito em comum, especialmente no potencial de turismo, nas belezas naturais e na hospitalidade que caracterizam as duas cidades. “Foi um encontro proveitoso. Essas ligações com outros municípios são importantes para falar sobre o nosso mercado e pensar o turismo de forma integrada”, afirma o prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues.

Além de compartilhar experiências e discutir possibilidades de promoção conjunta, o diálogo também abordou o impacto positivo que a reabertura da Serra do Corvo Branco, prevista para março de 2026, deve gerar para o turismo regional. A rodovia, uma das mais icônicas de Santa Catarina, liga o litoral à Serra e passa a posicionar Gravatal como porta de entrada natural para Urubici e demais destinos serranos.

Segundo a secretária de Turismo e Cultura de Gravatal, a intenção é que, com a retomada total do tráfego pela serra do Corvo Branco, seja desenvolvido um trabalho mais forte de parceria entre os dois municípios, valorizando as rotas turísticas, os atrativos locais e o potencial econômico do setor. “Gravatal é um caminho estratégico entre o Litoral Sul e a Serra Catarinense. Essa conexão pode beneficiar todo o trade turístico, tanto para quem visita as águas termais quanto para quem busca o frio e as montanhas”, completou.

A agenda faz parte das ações da Secretaria de Turismo de Gravatal para fortalecer o relacionamento com outros destinos e ampliar as oportunidades de desenvolvimento do turismo regional, promovendo um circuito integrado de experiências entre o termalismo, a natureza e a gastronomia serrana.