Eleitos em Santa Catarina são diplomados durante cerimônia no TJSC
Foto: Divulgação

Os candidatos eleitos em outubro em Santa Catarina foram diplomados na noite desta segunda-feira (19). A cerimônia foi realizada na sede do Tribunal de Justiça, em Florianópolis. Três candidatos da região, Soratto (PL), Pepê Collaço (PP) e Volnei Weber (MDB), participaram da sessão.

O governador eleito Jorginho Mello, em seu discurso, garantiu que irá governar para todos os catarinenses.

“Minha responsabilidade é trabalhar e entregar o que prometi na campanha: mais oportunidade de estudo, trabalho e saúde. Vou dedicar o governo às pessoas, aqueles que votaram e aqueles que não votaram, porque Santa Catarina é uma só”, afirma.

A diplomação é o último passo do processo eleitoral antes da posse. No caso dos deputados, ela acontece no dia 1º de fevereiro do ano que vem.

“Ser diplomado só aumenta a ansiedade pela posse. Apesar disso, desde o fim da eleição, mesmo sem ter mandato, já estou trabalhando bastante para que as reivindicações da nossa região saiam do papel o quanto antes”, explica o deputado estadual eleito, Estêner Soratto.

Eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa com 28.809 votos, o tubaronense Pepê Collaço é um dos três deputados que representarão a Amurel a partir do próximo ano.

“Temos muito a apresentar para Santa Catarina, principalmente para a região. Temos importantes projetos e quero fazer um mandato de excelência, servindo o povo de Santa Catarina”, destaca.