Alunos do projeto SC Games desenvolvem jogo online, que será lançado nesta semana
Foto: Divulgação

Uma menina que sem querer viaja no tempo e precisa passar por três fases: jurássica, medieval e pelo futuro. Este é o jogo desenvolvido pelos professores e alunos do SC Games, do projeto Novos Talentos. O Aurora’s Time será lançado nesta quarta-feira (21), às 16h, pela na plataforma online twitch do Projeto SC Games.

Coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, o Projeto Novos Talentos atua desde 2009 e tem o objetivo de capacitar crianças e jovens, em especial de escolas públicas e educadores públicos, a descobrir vocações e estimular o desenvolvimento profissional para atuação no setor de tecnologia da informação.

O jogo foi desenvolvido pelos professores de programação Matheus Santolin e Marina Cacer Leite e pelos alunos de programação, arte e design para games, sob a coordenação da professora Márcia Battistella.

“Com pesquisa e muito estudo professores e alunos apresentam neste jogo toda a imaginação e criatividade que a técnica permite para a elaboração do game. É um desafio estarmos online com este projeto para as crianças e adolescentes, e ao mesmo tempo gratificante, pois permitiu, neste ano, que alunos de outras cidades pudessem participar”, frisou Marcia Battistella.

“Não é apenas um jogo, é parte de uma jornada criativa, divertida e mágica. Permitimos que nossos alunos usassem a imaginação e assim construímos grandes coisas, construímos sonhadores para um mundo melhor”, avaliou a professora Marina Cacer Leite.

Os alunos que participaram do projeto se sentem orgulhosos do trabalho desenvolvido.

“Essa experiência nas aulas me deixou interessado em focar nisso de maneira mais séria e, tentar uma carreira”, disse um dos alunos João Vitor de Carvalho Filgueiras Ferreira, 15 anos.

“Foi bom sair da minha zona de conforto, experimentando coisas novas. A parte da história foi simples construir, em colaboração com a turma, fizemos votações então isso ajudou no trabalho em equipe”, lembra Bianca Baggio Souza, de 13 anos.