Igreja mais antiga do Sul catarinense recebe missa dos 70 anos da Diocese de Tubarão
Foto: Divulgação

A Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos, localizada em Laguna, será o cenário de uma missa especial para celebrar os 70 anos de criação da Diocese de Tubarão. O evento ocorrerá no próximo dia 28 de dezembro, às 19h30. A Igreja de Laguna é a mais antiga do Sul catarinense e tem uma história rica, ligada à fundação da vila em 1676 por Domingos de Brito Peixoto.

A missa será presidida por dom Adilson Pedro Busin, atual bispo da Diocese de Tubarão, que fará sua segunda celebração no altar da Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos. A cerimônia será uma importante oportunidade para a comunidade religiosa refletir sobre as conquistas e a história da Diocese ao longo de sete décadas.

A Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos é um símbolo importante da região e do estado de Santa Catarina. Com sua construção iniciada no século XVII, a igreja foi consagrada a Santo Antônio, conhecido por sua devoção ao santo casamenteiro, e é o imóvel tombado mais antigo do Centro Histórico de Laguna.

Já a Diocese de Tubarão foi criada oficialmente em 1954, a partir de uma bula papal assinada por Papa Pio XII. A instalação da Diocese ocorreu em 15 de agosto de 1955, com dom Anselmo Pietrulla como o primeiro bispo. Esta missa será um marco na celebração das sete décadas de fé e serviço à comunidade religiosa de Tubarão e região.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.