As atividades da Procuradoria da Mulher, instituída na Câmara de Vereadores de Tubarão, terão início no mês de maio na Cidade Azul. O projeto, que oportuniza maior representatividade e visibilidade às mulheres, também amplia os mecanismos para defesa e proteção dos seus direitos no combate à violência doméstica.
Entre os serviços que serão desempenhadas pela Procuradoria, o atendimento psicológico individual está entre as prioridades do grupo. Com essa atuação, mulheres violentadas poderão dividir experiências com uma profissional, conseguindo, assim, seguir em frente e impedir que novas situações sejam registradas.
Para isso, um requerimento de autoria da vereadora Luciane Tokarski (Republicanos) foi destinado ao diretor-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, André Fretta May, o Deka, solicitando informações sobre a possibilidade de ser colocada uma psicóloga à disposição da Procuradoria da Mulher de Tubarão.
“Estamos trabalhando nos últimos detalhes para o lançamento deste projeto. Será um marco na história de nosso município. Nossas mulheres poderão contar com o apoio de outras mulheres. Com certeza será um avanço no combate à violência, à covardia e ao desrespeito pelo sexo feminino”, destacou Luciane, que foi indicada para ser a procuradora do movimento.
Agora, o responsável pela pasta terá 15 dias para retornar à solicitação encaminhada. Esse prazo pode ser prorrogado por igual período.