Um homem foi preso após agredir a companheira e ser identificado como o autor de roubos em estabelecimentos comerciais ocorridos na região. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (7), no bairro Roça Grande, em Imbituba. Dois irmãos do suspeito também foram detidos por tentarem impedir a ação dos policiais.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar na residência da vítima, ela relatou que seu companheiro lhe agrediu com socos e empurrões. O homem ainda teria quebrado a TV, celular e a moto dela, e também a ameaçou dizendo que iria voltar com sua turma.
Ao verificar os itens danificados durante o atendimento, os policiais constataram que a moto era igual à utilizada nos assaltos que vinham acontecendo na região. Perguntado a vítima se ela saberia de alguma informação, a mulher relatou que seu companheiro saiu por volta das 18h do dia anterior com o veículo, coincidindo com o horário de um roubo registrado na PM.
Nas buscas, os policiais encontraram as roupas e o capacete utilizados nos assaltos e solicitaram apoio para deslocar até a casa da mãe do suspeito, onde ele estaria naquele momento.
As guarnições da Rádio Patrulha, Sargento Ronda, Tático e da Agência de Inteligência foram até o endereço. Lá, os dois irmãos do suspeito foram para cima dos policiais, resistindo as ordens e permitindo assim que o homem fugisse pela janela dos fundos.
No entanto, os policiais conseguiram imobilizar os dois homens e em seguida o suspeito foi detido em um matagal nos fundos da casa. Todos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis. Uma arma de fogo também foi encontrada e apreendida.