O lançamento da pedra fundamental que marca o inicio do processo para a construção da Escola Bilíngue de Laguna ocorre nesta terça-feira (14). A unidade terá ensino com método de ensino exclusivo em libras, para alunos surdos, do ensino infantil ao médio.
A solenidade terá a presença ministro da Educação Victor Godoy e da primeira-dama Michelle Bolsonaro além de autoridades municipais e estaduais. O evento será realizado a partir das 15h30, no Cine Teatro Mussi no Centro Histórico.
A escola será construída com recursos do Ministério da Educação (MEC) por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O município cedeu a área do antigo Centro Social Urbano, no bairro Progresso, onde a unidade será instalada. O projeto passou por adequações e a proposta final foi aprovada em março.
Laguna foi a única cidade em Santa Catarina a receber a Escola Bilíngue, além de outros três estados no Brasil. Será um projeto piloto regional que atenderá alunos da região da Amurel, com expectativa de receber até 120 estudantes.