O Governo Federal aprovou a proposta de construção da escola bilíngue de Laguna. O projeto arquitetônico foi adequado à realidade do município pela secretaria de Planejamento Urbano a partir de todos os itens encaminhadas pela equipe técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A escola terá o ensino em libras como a língua principal em um modelo piloto regional que atenderá alunos da região da Amurel. O projeto segue o padrão de estrutura física do Ministério da Educação, que destinará os recursos para sua construção.
Após as diligências realizadas no município, que indicavam a exigência de ajustes no projeto inicial, foi aderido a um novo projeto aberto pelo FNDE, que possui capacidade de atendimento de até 350 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 175 alunos em período integral.
A escola bilíngue será construída na área do antigo Centro Social Urbano, no bairro Progresso. No local, também existe o projeto de construção de uma creche.
Com as adequações feitas e o projeto aprovado, uma comitiva federal deve vir a Laguna nos próximos dias para o lançamento da pedra fundamental. Segundo informou a prefeitura, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, devem integrar o grupo.
