Falta de funcionários afeta coleta de lixo em Tubarão e região
Foto: Divulgação

A coleta de lixo está enfrentando atrasos em Tubarão, Jaguaruna e outras cidades vizinhas devido à falta de funcionários. A empresa Racli Limpeza Urbana, responsável pelo serviço, confirmou os problemas e está buscando soluções para normalizar o serviço.

Após o período de festas, moradores das cidades atendidas pela Racli, como Tubarão, Jaguaruna, Braço do Norte, São Ludgero, Balneário Rincão e Araranguá, relataram acúmulo de lixo nas ruas. A empresa explicou que a escassez de colaboradores tem sido um dos principais motivos para o atraso na coleta, com uma média de 14 faltas diárias. Isso tem prejudicado a organização da logística da coleta, afetando bairros de Tubarão como Madre, São Martinho, Vila Esperança e parte do São João Margem Esquerda.

Para resolver a situação, a Racli está mobilizando uma força-tarefa com horários ampliados, incluindo domingos, para tentar retomar a normalidade. Além disso, a empresa iniciou um feirão de emprego para preencher as vagas de coletores de lixo e motoristas, com eventos realizados em várias cidades, incluindo Braço do Norte, São Ludgero, Tubarão, Araranguá e Balneário Rincão. A analista de recursos humanos da Racli, Scheila Giassi, destacou a importância dessas funções e a oportunidade que o feirão oferece para quem busca ingressar no mercado de trabalho.

A Racli continua realizando entrevistas diárias e orienta os interessados a comparecerem com RG, carteira de trabalho e currículo ou enviar os documentos por e-mail para admtubarao@racli.com.br ou via WhatsApp para (48) 996800899.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.