Com o objetivo de se consolidar como um propulsor de novos talentos artísticos na região, o Parque Diamante +Energia realizou a segunda reunião de capacitação de artistas locais nesta quarta-feira (27).
Requisitos exigidos para contratação e toda a programação cultural de 2024 foram apresentados pela coordenadora de Cultura do Parque, Dafna Corrêa Rodrigues, aos artistas participantes.
Dançarinos, músicos e atores de diferentes cidades da região esclareceram dúvidas e tiveram a oportunidade de conhecer detalhes do Plano Plurianual estabelecidas para 2024 de acordo com a Lei de Incentivo à Cultura, do governo federal, do Ministério da Cultura, que vem sendo desenvolvido no Parque, e quais as exigências para a contratação.
Há 30 anos vivendo da música, a cantora Glaucia Cristina de Almeida, a Glau Maravilha, interagiu com a coordenadora de Cultura do Parque e afirmou que a ação foi de grande importância e abre portas para os artistas locais. “Acho muito interessante, pois descentraliza o poder e a forma burocrática de fazer cultura, ao mesmo tempo que nos cobra esse aparato profissional, mas de forma leve pra que a gente possa trabalhar. Isso facilita para o artista iniciar sua carreira”, comenta a cantora carioca, que atualmente mora em Garopaba. “Em maio vou lançar um show novo em Garopaba e em breve quero me apresentar aqui no Parque para o público da região”, destaca.
Oportunidades
Os bailarinos Elias Mendes de Souza e Guilherme Marçal de Tubarão, também reforçaram a relevância de poder participar da programação cultural do Parque Diamante +Energia. “Viemos conhecer quais as oportunidades que o Parque está oferecendo para os artistas e foi muito esclarecedor. Ficamos felizes em ver que estão sendo esse canal de acesso entre o artista e o público”, enfatizou Guilherme.
Conforme o presidente da Associação Jorge Lacerda (AJL), gestora do Parque, Valdeci Francisco Algayer, o objetivo é fazer do Parque um verdadeiro “berçário de artistas” e incentivar as apresentações abertas ao grande público.
Artistas da região da Amurel que quiserem mais informações podem entrar em contato com a equipe do setor de cultura do Parque pelo Whatsapp 48 3199-0572 ou entrar diretamente no grupo criado para agentes culturais através deste link: https://chat.whatsapp.com/HdTVER9ZrlFKRL8MtrbNRW.
A ação gratuita é realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.