Na manhã desta terça-feira (1º), servidores da Unidade de Saúde São João I, em Tubarão, passaram por momentos de tensão quando uma paciente fez ameaças com uma faca. O incidente ocorreu durante o expediente, exigindo a intervenção da Polícia Militar, que foi acionada para registrar o boletim de ocorrência.
A administração municipal repudiou qualquer tipo de agressão ou ameaça contra funcionários públicos e reforçou que desacatar servidores é crime, conforme o artigo 331 do Código Penal, com pena de detenção de seis meses a dois anos, além de multa.
Diante do ocorrido, a prefeitura garantiu que tomará todas as providências necessárias para reforçar a segurança dos profissionais da saúde. Além disso, fez um apelo à população para que denuncie qualquer ato de agressão ou ameaça. “O respeito é fundamental para um serviço de saúde mais eficiente e seguro para todos”, destacou a administração municipal em nota oficial.
Em março do ano passado, outro episódio de violência foi registrado na mesma unidade de saúde. Na ocasião, um paciente foi agredido com socos e chutes por um enfermeiro após discutir com um atendente sobre um medicamento. O caso foi registrado por uma testemunha em boletim de ocorrência.
Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.
