Grupo Dexco anuncia suspensão das atividades da Unidade de Revestimentos Cerâmicos no sul do estado

Em comunicado oficial divulgado na tarde desta terça-feira (1º) pela assessoria de imprensa, o Grupo Dexco informou que decidiu suspender as atividades da Unidade de Revestimentos Cerâmicos RC2, localizada na cidade de Criciúma, no sul do Estado de Santa Catarina. A medida foi tomada em decorrência da baixa demanda de mercado enfrentada pelo setor.

Segundo o documento, a suspensão das atividades da Unidade RC2 é parte de um plano estratégico para assegurar a sustentabilidade dos negócios do grupo e mitigar o impacto da decisão sobre os diversos envolvidos, incluindo colaboradores, clientes, investidores e parceiros.

A produção que era realizada na Unidade RC2 será realocada para outras unidades da empresa no Estado, possibilitando uma melhor ocupação do parque fabril e garantindo o atendimento aos clientes sem qualquer interrupção.

O Grupo Dexco enfatiza que a concentração da produção não afetará a capacidade produtiva e reafirma o compromisso de que os clientes não sofrerão nenhum impacto no recebimento de seus produtos.

Devido à reestruturação, ajustes no quadro de funcionários serão necessários, o que implicará em movimentações e desligamentos. No entanto, a empresa ressalta que parte dos colaboradores da Unidade RC2 será absorvida pelas demais unidades do negócio de Revestimentos Cerâmicos no Estado, com a finalidade de manter o apoio e a estabilidade profissional desses colaboradores. Além disso, os demais colaboradores contarão com um plano de apoio e suporte para recolocação profissional.

Não fique de fora do que está acontecendo na sua região, entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: https://chat.whatsapp.com/B6LPKKEgjnH6YrsPTHJqAC