Pré-carnaval: Liga das Escolas de Samba de Laguna não aceita proposta da prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura de Laguna

A Prefeitura de Laguna emitiu uma nota oficial, na noite desta sexta-feira (22), com as informações sobre as negociações relativas ao financiamento do tradicional pré-carnaval da cidade. A secretaria de Administração e Finanças propôs um repasse de 230 mil reais para a realização do evento, após reuniões com a Liga das Escolas de Samba de Laguna, porém a entidade recusou a proposta alegando que o valor é insuficiente.

“Queremos esclarecer que, apesar de reconhecermos a importância cultural do pré-carnaval, as atuais prioridades administrativas e orçamentárias da Prefeitura estão direcionadas para áreas essenciais como a educação, especificamente o suporte à Creche Irmã Maria, e para a saúde, visando zerar a fila de atendimentos médicos”, diz a nota.

Recentemente o prefeito Samir Ahmad afirmou que a partir do próximo dia 15, não serão mais permitidos megaeventos privados na beira-mar. Também, no Réveillon, não haverá estrutura de trio elétrico ou palco, muito menos bandas ou DJs, como nos últimos anos na região da praça do Villa, bairro Mar Grosso. Sem recursos, a Virada de Ano terá apenas queima de fogos.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.