Celebrando seus 75 anos de fundação e história, o Colégio Dehon lançou nesta quarta-feira (14), uma nova identidade visual. O novo logotipo simboliza a mistura de tradição e inovação.
“O Dehon é um colégio que trabalha com a ideia de que a tradição se renova. Quando o colégio começou a existir em Tubarão, ele veio atender uma necessidade daquele momento de 1947, onde as pessoas precisavam de formação para os filhos. Nós queremos antecipar cenários, antecipar futuros”, afirma o diretor da instituição, José Antonio Matiolla.
A criação dessa nova identidade passou por um estudo sobre a história do colégio, desde quando ainda se chamava Ginásio Sagrado Coração de Jesus. Agora, surge o desfio de aplicar esses avanços dentro da sala de aula.
“Todo o processo de introdução da tecnologia no ambiente de aprendizagem, precedeu uma forte capacitação dos professores. A tecnologia é um meio para que o estudante possa tirar proveito nesse processo. Nada do que está sendo trazido para a sala de aula tem uma finalidade em si mesmo, mas sim para trazer aprendizagem ao aluno”, destaca o presidente da Fundação, Sebastião Salésio Herdt.
Para a Fundação UniSul, mantenedora da instituição, essa repaginação reforça o compromisso do colégio com a inovação e o futuro.
“Ao mesmo tempo que prospectamos e descobrimos novas tecnologias a serviço da educação, é importante que possamos qualificar o corpo docente e as práticas educacionais associando a tecnologia ao serviço à educação”, diz Valter Schmitz, vice-presidente da Fundação.