Governo do Estado cria Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/GOVSC

O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou a criação de um programa específico para as escolas cívico-militares, com o objetivo de manter as unidades de ensino que já operam nesse modelo.

As escolas estaduais cívico-militares de Santa Catarina acomodam mais de cinco mil alunos, divididos entre os municípios de Florianópolis, Lages, Tubarão, Criciúma, Palhoça, Biguaçu, Blumenau, São Miguel do Oeste e Chapecó. O projeto para 2024 é implementar em mais uma.

“Tenho muito prazer em instituir esse programa. Vamos manter o que temos e ampliar em mais um escola por enquanto. O modelo cívico-militar contribui para o aprendizado dos alunos, para os valores da sociedade, os valores da família, os valores da pátria. Elas são importantes para consolidar a Educação em Santa Catarina”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Confira mais informações, no vídeo, com a jornalista Isadora Zarbato.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, este é um modelo que recupera valores. “Isso tem beneficiado muito os estudantes na melhoria da qualidade da aprendizagem, tem ajudado os professores, tem ajudado a organização da escola em geral e tem aproximado muito a família nessas escolas. Nós vimos, historicamente, que as escolas cívico-militares têm os melhores índices nos exames, nas avaliações”, explica.

Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.