Merendeiras de Tubarão passam por capacitação antes da volta às aulas
Foto: Divulgação PMT

As merendeiras dos Centros de Educação infantil (CEI) da Fundação Municipal de Educação (FME) de Tubarão, participaram na manhã desta segunda-feira (7), de capacitação com foco no início do ano letivo. O objetivo é oferecer um cardápio ainda mais saudável aos estudantes.

Neste ano, os cardápios foram alterados para garantir o cumprimento da Nota Técnica nº 1879810/2020/COSAN/CGPAE/DIRAE, que trata das alterações dos aspectos de alimentação e nutrição e de segurança alimentar e nutricional da resolução n°06, de 08 de maio de 2020.

Dentre as mudanças estão: oferta de 75% de alimentos in natura ou minimamente processados; proibição de alimentos com gorduras trans industrializadas em todos os cardápios e proibição da oferta de açúcar, mel, adoçantes e alimentos multiprocessados em todos os cardápios de crianças até 3 anos de idade.

“Elaboramos um cardápio para esse ano letivo contemplando as recomendações do guia alimentar da população Brasileira e a Nova norma técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, explica a diretora de Alimentação Escolar e nutricionista Gabriela Jeremias.

Aproximadamente 10 mil refeições são servidas ao dia somente nos Centros de Educação Infantil da rede municipal de Tubarão.