A Prefeitura de Capivari de Baixo organizou, na manhã desta quinta-feira (27), a primeira reunião do ano com as 14 diretoras das cinco escolas e nove Centros de Educação Infantil (CEIs) do município. Na pauta, estava a volta às aulas.
Os professores retomam as atividades no próximo dia 3, os alunos no dia 7 de fevereiro. Para isso, foi debatido o planejamento para receber, com segurança, quase três mil estudantes e aproximadamente 450 educadores.
Neste momento pandêmico e de uma nova onda de casos positivos de covid-19 no estado, a gestão quer proporcionar que todo corpo escolar (pais, alunos e servidores) tenham a garantia sanitária para que o ano letivo não some atrasos, como em 2020 e 2021 por causa da pandemia. Ao todo, serão 200 dias ou 800 horas-aula.
A secretária de educação, Marinélia Bonelli Fernandes e o prefeito, Vicente Corrêa Costa, comandaram o encontro. “Nossa proposta é que possamos sonhar juntos, pois somos capazes de transformar esses sonhos e dos nossos estudantes em realidade. Temos que aproveitar tudo que deu certo em 2021 e buscar novas soluções para os novos desafios”, resume a secretária.
Nesta semana, as 14 unidades da rede começaram a receber uma limpeza geral, pequenas reformas e sanitização. Os departamentos de Transporte Escolar e o de Merenda já estão preparados e com as equipes completas para atender as crianças e adolescentes.