Hercílio Luz abre 2 a 0 sobre o Criciúma, mas sofre gol no segundo tempo e se despede do Catarinense
Foto: William Lampert/Hercílio Luz FC

Não deu para o Hercílio Luz. Jogando em casa, o Leão do Sul venceu o Criciúma por 2 a 1 pela partida de volta das semifinais do Campeonato Catarinense e deu adeus à competição. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (29), no Aníbal Torres Costa, em Tubarão.

Como havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, o Leão precisava vencer por três gols de diferença para conquistar a classificação. Com isso, o Tigre fez 3 a 2 no placar agregado e avançou à decisão do Estadual para encarar o Brusque, que eliminou o Barra também nesta quarta-feira.

O jogo

O Hercílio Luz começou da melhor maneira possível. Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, o Leão do Sul foi pra cima logo nos primeiros minutos e abriu o placar aos 5, com André. Anderson Ligeiro fez cruzamento na área e a bola passou por Leozinho e Giovani, até chegar no camisa 10 que bateu colocado e mandou para o fundo da rede.

Ainda no primeiro tempo, na reta final, Leozinho fez grande jogada individual pela esquerda e acertou belo chute de fora da área, obrigando o goleiro Gustavo do Criciúma a fazer grande defesa.

A primeira etapa terminou com vitória parcial do Leão pelo placar mínimo. Mas era necessário mais um gol para forçar a disputa nas penalidades.

No segundo tempo, o Hercílio Luz voltou com tudo novamente. Aos 8 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Leão, após Leozinho ser derrubado por Rayan dentro da área. Anderson Ligeiro foi pra bola e bateu firme no canto direito do goleiro e anotou o segundo gol da equipe tubaronense.

O resultado levava o jogo para a decisão nos pênaltis. Mas, aos 28 minutos, Fabinho aproveitou cobrança de escanteio e, sozinho na frente do gol, cabeceou para o fundo da rede.

Na reta final, o Leão foi pra cima em busca do terceiro gol, mas o placar ficou no 2×1, resultado que classificou o Tigre para a final do Campeonato Catarinense.

Final

Brusque e Criciúma farão a final do Campeonato Catarinense. O jogo de ida acontece neste sábado (1º), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Já a segunda partida será realizada no dia 8, também sábado, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.