Hercílio Luz e Criciúma fazem primeira partida da semifinal do Catarinense neste sábado
Foto: Divulgação

Um clássico do Sul do estado vai marcar a semifinal do Campeonato Catarinense 2023. Hercílio Luz e Criciúma disputam uma vaga na grande final da competição. A primeira partida será realizada na tarde deste sábado (25), às 16h30, no estádio Heriberto Hülse.

As duas equipes eliminaram os times da Capital e avançaram na disputa. O Leão do Sul conquistou a vaga após empatar por 0 a 0 com o Figueirense, no Aníbal Torres Costa, na quarta-feira (22). Os tubaronenses haviam ganhado o jogo de ida das quartas de final, por 1 a 0, em Florianópolis.

Já o Tigre se classificou depois de vencer o Avaí por 14 a 13 nos pênaltis na terça-feira (21). Os dois jogos entre as duas equipes haviam terminados empatados por 0 a 0 no tempo normal.

A última vez que o Hercílio Luz chegou à semifinal do Campeonato Catarinense tinha sido há 51 anos, em 1972. Uma possível classificação para a final do estadual também garante uma vaga inédita do Leão do Sul na Copa do Brasil, em 2024.

O Leão do Sul vem de uma ótima campanha e o elenco atual quer continuar a fazer história. Até o momento, o time do técnico Raul Cabral sofreu apenas três gols no Catarinense. Além disso, a equipe colorada está com 500 dias de invencibilidade em casa.

O capitão Rafael Lima destaca os méritos com todos os setores da equipe nas conquistas do time. “O nosso segredo é o ataque. Você pode perceber que as substituições que o Raul faz é sempre retirando jogadores da frente, porque eles se desgastam mais que nós ali da defesa. Gostaria de parabenizar a comissão técnica que está fazendo um grande trabalho e o entendimento de todo grupo”, afirma o capitão Rafael Lima.

A segunda partida da semifinal será disputada no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, na próxima quarta-feira (29), a partir das 21h.