Laguna vai receber etapa mundial de Beach Tennis em novembro
Foto: Cristiano Andujar/Marcello Zambrana

Entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro, Laguna vai se tornar a capital do Beach Tennis no planeta. O município receberá uma das etapas do campeonato mundial do esporte, chancelado pela International Tennis Federation (ITF) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O esporte é uma das modalidades que mais cresce em todo o mundo.

“O beach tennis vem se popularizando cada vez mais, especialmente em Santa Catarina. A prefeitura está junto com as demais organizações para realizar este evento que vai enaltecer a cidade de Laguna”, celebra o Prefeito Samir Ahmad.

Os jogos serão realizados em uma arena na praia do Mar Grosso, em frente à praça do Vila. Ao total, serão 20 quadras, sendo a quadra central (principal do torneio) com espaço para dois mil lugares. A mesma quadra foi utilizada nas Olimpíadas do Rio durante as competições de vôlei de praia.

O ITF BT400 LAGUNA espera os melhores jogadores do mundo do beach tennis, tanto nas categorias feminino quanto masculino, que estarão disputando os pontos para o ranking mundial. Nas outras quadras, a CBT realizará uma competição paralela com partidas para a classe amadora. A premiação principal para os profissionais será de U$ 35 mil dólares.

“Este evento vai ser um momento ímpar para expor a cidade para o mundo todo, o município vai conseguir de forma gratuita estar sendo exposto nos maiores canais de esporte, além da internet, promovendo a cidade e se tornando o epicentro do beach tennis mundial”, pontua o secretário de comunicação Romulo Camilo.

Para o turismo, o sentimento também é de conquista. O município espera cerca de 5 mil pessoas por dia entre competidores e fãs do esporte, além de atletas de 20 países diferentes que estarão participando do circuito mundial. Para a secretaria de Turismo, a expectativa é grande com a estimativa de uma rede hoteleira e restaurantes lotados para os dias do evento.

“O torneio é uma grande conquista para Laguna, onde o mundo dos esportes estará olhando para a cidade. O momento agora é de nos prepararmos, pois será uma oportunidade única”, explica o secretário Mello Júnior.

O evento terá acesso gratuito de público mediante cadastro no site da organização, que deverá estar disponível nos próximos dias.