Laguna vai sediar a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Ondas Grandes
Foto: Francisco Oliveira

A praia do Cardoso, localizada no Farol de Santa Marta, em Laguna, foi escolhida para sediar abertura do primeiro Circuito Brasileiro de Ondas Grandes. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

O evento não tem uma data definida para ser realizado, uma vez que, ele ocorre na chamada “janela de espera”, quando se aguarda as condições do mar para um evento desse porte. O período de espera inicia em 15 de julho e segue até 15 de outubro deste ano.

A Prefeitura de Laguna confirmou na sexta-feira (8) o apoio para realização da primeira etapa do circuito no município. Serão repassados R$ 100 mil para a organização do evento. A assinatura do documento foi realizada pelo Secretário de Turismo, José Mello Junior.

A praia do Cardoso possui uma das maiores ondas do Brasil, com ótima surfabilidade. Possui em seu histórico grandes eventos de Ondas Grandes, como o Desafio Mormaii de Ondas Grandes 2015 e do Mormaii Big Waves 2018.

Para receber o grande público, atraído pelo show dos melhores atletas brasileiros da modalidade, a praia do Cardoso atualmente conta com uma ótima infraestrutura na praia.

Recentemente a comunidade local foi beneficiada com um bolsão de estacionamento, um deck de madeira à beira-mar e passarelas suspensas até a praia, construídos para receber um bom público, sem comprometer a preservação ambiental das dunas frontais da praia.