Tubarão Futsal anuncia novo treinador e membros da comissão técnica
Foto: Instagram

O Tubarão Futsal já definiu a composição da sua comissão técnica para a temporada de 2023. Nesta terça-feira (27), a equipe anunciou Bruno Silva, de 30 anos, como novo treinador do time. Ele comandou o Santo André/Intelli este ano. O novo técnico também foi campeão mundial universitário com a Seleção Brasileira de Futsal.

Bruno Silva vai substituir Eduardo Valdez Baesso, o Morruga, que estava a frente do Tubarão Futsal desde abril deste ano. O time encerrou a atual temporada como vice-campeão do Campeonato Catarinense – Série Ouro.

Com o fim da competição, também deixaram a equipe tubaronense o preparador físico Fabiano Silva, o preparador de goleiros Douglas Belusso e o fisioterapeuta Eduardo Bizzi.

Os novos membros da comissão técnica também foram anunciados nesta segunda-feira. O preparador físico será Airton Alonso, de 25 anos, ex-Assoeva; o preparador de goleiros será Pedro Afonso, de 25 anos, também ex-Santo André/Intelli; e o fisioterapeuta será Odario Guaitanelli, de 25 Anos, ex-Foz Cataratas.

De acordo com o presidente Eduardo Rigotti, o Tubarão Futsal vai apostar um grupo bastante jovem para a temporada de 2023, mas com experiência em equipes de alta competitividade do futsal nacional. “A direção entendeu que era o momento de reformular e estamos seguindo nesse sentido”, destacou.

Jogadores renovados e dispensados

Nos últimos dias, a Tubarão Futsal vem anunciado a saída e a renovação de seus atletas. Sete jogadores tiveram seus contratos renovados e seguirão na equipe. São eles: os goleiros Gustavo Pagliari, Dudu e José; os fixos Marinho e João Rigotti; e os alas Caetano e Augusto.

Outros dez já deixaram o clube. São eles: Daniel Alves, Alex, Zazá, Rabisco, Duio, Marcelinho, Júlio Cesar, Caio Torres, Thiago e Alessandro.

Novos atletas devem ser anunciados nas próximas semanas. Em 2023, a equipe tubaronense vai disputar a Liga Nacional, o Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina.