Tubarão Futsal conquista primeira vitória pela Liga Nacional
Foto: Tubarão Futsal

Em um jogo muito disputado e com duas viradas, o Tubarão Futsal conquistou a sua primeira vitória nesta edição da Liga Nacional. Numa noite fria na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, o triunfo sobre o Campo Mourão (PR) por 5 x 2 levou o time tubaronense aos cinco pontos ganhos, empatado em 19º lugar com o Joaçaba e o próprio Campo Mourão.

Depois de um início de temporada difícil, o time evoluiu muito desde a chegada do treinador Morruga: duas vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe se aproxima do grupo dos 16 primeiros colocados, que avançam para as oitavas de final. O ataque, que havia marcado apenas três gols em sete jogos na competição, foi o destaque.

O primeiro tempo foi muito ofensivo por parte das duas equipes, com tabelas bem construídas e muitas finalizações. Os três primeiros gols vieram em jogadas ensaiadas a partir de escanteios. Júlio abriu o placar para o Tubarão aos dois minutos, mas Douglinhas empatou aos seis e o Campo Mourão virou aos nove, em um gol contra de Marcelinho.

Mas uma nova virada veio ainda antes do intervalo. Aos 16, Rabisco deixou Daniel Alves na cara do gol e o pivô não perdoou. Aos 18, Alessandro insistiu na finalização e marcou o terceiro do Tubarão.

No segundo tempo, Luiz Fernando, aos quatro minutos, recebeu um passe preciso de Daniel Alves e marcou o quarto. A pouco mais de um minuto do fim, Marcelinho aproveitou que o adversário estava usando o goleiro-linha para marcar o quinto e dar números finais ao placar.

Próximos desafios

O próximo jogo do Tubarão Futsal pela Liga Nacional é na sexta-feira (27), no Centreventos Cau Hansen, contra o líder Joinville, às 20h30. No dia 31, o jogo contra o Florianópolis, pelo Estadual, será no ginásio Edson Bez de Oliveira Filho, em Santa Rosa de Lima.