Tubarão vence o Guarani e garante permanência na Série B do Catarinense
Foto: William Lampert / CAT

O Clube Atlético Tubarão precisava de apenas um empate para permanecer na Série B do Campeonato Catarinense e conseguiu mais do que isso: uma vitória. Na última rodada da primeira fase da competição, o Peixe jogou em casa, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, e venceu o Guarani por 1 a 0 na tarde deste domingo (12).

O único gol da partida foi marcado aos 14 minutos do primeiro tempo pelo atacante Guilherme Alexandre. Com o resultado, o Peixe encerrou sua participação na sexta posição da tabela com 19 pontos e assegurou sua vaga na segundona do catarinense em 2022.

Última rodada

A 18ª rodada definiu o último classificado para a Copa Santa Catarina em 2022 e o segundo rebaixado para a Série C. O Camboriú venceu o Atlético Catarinense por 3 a 1 e, com o acesso já garantido, a equipe ficou em primeiro lugar e fará o segundo jogo da final em casa. O Barra, que também garantiu o acesso, ficou no empate em 0 a 0 com o Nação, que assegurou vaga na Copa SC em 2022.

O Internacional venceu o Carlos Renaux por 2 a 0. O Internacional segue na Série B e o Carlos Renaux garantiu vaga na Copa SC em 2022. O Caçador superou o Fluminense por 3 a 0. Mesmo com a vitória o Caçador acabou rebaixado. O Fluminense, antes mesmo da última rodada, já havia sido rebaixado.

Final

O primeiro jogo da final entre Barra e Guarani será na próxima quarta-feira (15), às 15h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A partida de volta será realizada no próximo domingo (19), também às 15h, no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú.