Tubarão perde na penúltima rodada do Catarinense e depende de um empate para não cair
Foto: William Lampert / CAT

Jogando fora de casa na tarde desta quarta-feira (8), o Clube Atlético Tubarão perdeu mais uma e chegou a sua quarta derrota consecutiva na Série B do Catarinense. Em partida válida pela penúltima rodada, o Peixe foi derrotado pelo Atlético Catarinense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O lateral Lucas Veber abriu o placar para os donos da casa aos 8 minutos do primeiro tempo. Aos 34, Jorginho empatou para a equipe tubaronense. Na segunda etapa, Roger arriscou um chute de longe, Mártin Becker até defendeu, mas a bola bateu na trave e quicou dentro do gol.

Com o resultado, o Tubarão segue com os mesmos 16 pontos e agora ocupa a sétima posição. O Peixe vai para a última rodada assombrado pela possibilidade do rebaixamento e precisando fazer pelo menos um ponto para permanecer na Série B.

O clube recebe o Guarani de Palhoça neste domingo (12), às 15h, no Domingo Silveira Gonzales. Na última rodada, todas as partidas serão realizadas no mesmo horário.

Se conquistar um ponto, o Tubarão chega aos 17 pontos e não poderá mais ser ultrapassada pelo Caçador e o Inter de Lages. Se perder, para não cair, o Peixe vai depender que Caçador e Inter de Lages não vençam seus jogos. Curiosamente, os três times jogam em casa. O Inter enfrenta o Carlos Renaux, e o Caçador enfrenta o lanterna Fluminense, já rebaixado à série C.