Alerta: equipe médica do hospital de Laguna pode parar atendimentos por falta de pagamento
Foto: Divulgação/Prefeitura de Laguna

O Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, de Laguna, emitiu um comunicado sobre os repasses municipais que seguem atrasados na atual gestão.

A nota, assinada pelo Conselho Deliberativo, informa que alguns funcionários cogitam pedir desligamento e, considerando a falta de regularidade de pagamentos, a contratação de novos profissionais fica comprometida.

Confira na íntegra:

O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos vem à público para esclarecer sobre os repasses municipais.O hospital não recebeu em sua totalidade os repasses municipais atrasados. Ainda há pressão por parte dos profissionais, que estão com seus valores atrasados.

Com a proximidade do carnaval, onde há um aumento considerável no número de atendimentos, ter uma retomada das negociações com os profissionais médicos é extremamente preocupante.

Alguns cogitam pedir desligamento e, considerando a falta de regularidade de pagamentos, a contratação de novos profissionais fica comprometida.

Fomos notificados pela equipe médica que não havendo a quitação dos valores e o retorno da regularização dos pagamentos mensais, haverá paralisação dos profissionais, que já notificaram inclusive o Ministério Público sobre a intenção.

Encontram-se em atraso o valor no montante de R$ 283.971,13 (duzentos e oitenta e três mil novecentos e setenta e um reais e treze centavos) correspondente ao valor mensal destinado a emergência e sobreavisos e a primeira parcela do extra referente ao verão, que deveria ter sido recebido até 20 de janeiro.

Mais uma vez, solicitamos aos gestores públicos que priorizem a saúde e entendam a necessidade do repasse regular para a manutenção de bons profissionais e de um serviço de qualidade para toda a população.

Atenciosamente,

Conselho Deliberativo do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos.

:: Não fique de fora do que acontece na sua região! Entre agora mesmo no nosso grupo de WhatsApp e comece a receber as notícias mais relevantes diretamente no seu celular: clique aqui.