Alto volume de chuva causa estragos em bairros de Imbituba
Foto: Divulgação PMI

A chuva que castigou a região nas últimas horas, deixou ruas alagadas também em Imbituba. Pelo menos oito bairros tiveram algum estrago por conta do volume de água. Nas primeiras horas desta quinta-feira (1º), as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) iniciaram a recuperação das vias e o auxílio às famílias que tiveram as casas inundadas.

Na Rua Rute da Cruz Secco, no Centro, a lateral da via foi danificada e precisou ser interditada pelos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito. A Rua Santana, em Vila Nova, foi parcialmente fechada para garantir a segurança dos pedestres e dos motoristas.

A água entrou em algumas residências em Roça Grande, Sambaqui, Centro, Nova Brasília, Vila Nova e Campo da Aviação. Em Araçatuba, uma cratera se formou em meio a via. Na Rua Pedro Bittencourt, em Vila Nova, reparos na drenagem precisaram ser feitos.

Em Nova Brasília, na altura da Rua João de Carvalho, uma árvore tombou por conta do vento e precisou ser retirada para não prejudicar o trânsito. Na comunidade, as equipes também buscaram o auxílio de bombas para o esvaziamento da água.

Houve também a necessidade da recuperação de estradas em Ibiraquera e no bairro Vila Santo Antônio.

“Estamos, desde muito cedo, tentando amenizar os danos causados pelas chuvas. Segundo a Defesa Civil, não temos casos de desabrigados ou desalojados em Imbituba. Nós estamos tratando das emergências, principalmente, de casas que foram invadidas pelas águas. Seguiremos trabalhando intensamente até que a chuva pare e a gente possa dar uma estrutura melhor para os moradores”, disse o Secretário de Infraestrutura, Edilson Misael.

No caso de emergência ou registro de ocorrências, os moradores podem entrar em contato pelos números (48) 32552967 e (48) 32552002.