Após estabilidade, nível do Rio Tubarão começa a baixar, mas estado ainda é de alerta
Foto: Reprodução UNITV

O nível do Rio Tubarão começou, aos poucos, a baixar. De acordo com a última atualização feita pela Plantar Agronomia, às 16h24 desta quinta-feira (1º), o nível estava 4,83 metros acima do normal.

Com um período maior sem chuva é natural que a água comece a baixar. No entanto, a situação ainda é de alerta e exige cuidados.

No início da tarde desta quinta-feira, os órgãos de Defesa Civil, forças de segurança e prefeitura de Tubarão estiveram reunidos para discutir a situação do município e da região.  

“Estamos mais animados com os números, o rio está estabilizado há mais de duas horas. No entanto, ainda temos preocupações com as águas que vêm dos municípios acima. Por outro lado, o que viria do Vale do Braço do Norte, as águas praticamente já passaram por aqui. Esperamos que a maré continue nos ajudando, e diferente do que foi em maio, agora a Barra do Camacho também está aberta e fluindo”, destaca o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.

No entanto, a previsão indica mais chuva para as próximas horas. Por isso, o volume de chuva da noite desta quinta-feira ainda exige atenção.

Todas as equipes seguem trabalhando nas ocorrências da região. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199, e o Corpo de Bombeiros no 193.