Alvo de diversas reclamações dos moradores e turistas, o serviço de coleta do lixo no município de Jaguaruna passou a ser realizado por uma nova empresa nesta terça-feira (15). A Racli Limpeza Urbana, de Criciúma, assumiu o trabalho após a Transrecol, de Jaguaruna, desistir do contrato.
No final de janeiro, a Transrecol pediu a rescisão amigável do contrato alegando discrepância entre a quantidade de resíduos a ser recolhido prevista no edital e a realidade atual do município. O pedido foi avaliado pela prefeitura e aceito no início desta semana.
Com isso, a administração municipal notificou a segunda colocada da licitação, que manifestou não ter interesse na execução dos serviços. Em seguida, a terceira colocada foi chamada e aceitou assumir a atividade. A coleta de lixo começou ainda nesta terça-feira.
Nos últimos dias, o acúmulo de lixo em frente às casas e comércios da cidade vinha gerando uma série de reclamações. O serviço prestado pela Transrecol também já havia sido alvo de queixas na ouvidoria do município. Em janeiro, a prefeitura chegou a notificar a empresa por estar descumprindo o cronograma de coleta previsto no contrato.
