Casas, lojas e espaços públicos ficam alagados em São Martinho, VÍDEO E FOTOS
Foto: Redes Sociais

O município de São Martinho foi um dos mais atingidos pelas fortes chuvas que caíram de forma mais intensa entre a tarde desta quarta-feira (30) e madrugada desta quinta-feira (1°) na região. Diversas casas, comércios e até espaços públicos, incluindo a sede da prefeitura, foram tomados pelas águas.

A Defesa Civil ainda faz o levantamento dos danos na cidade. A enxurrada deixou algumas localidades isoladas. O Centro ficou alagado. Pela manhã, o Corpo de Bombeiros retirou algumas famílias de suas residências. Ainda não há um balanço sobre desalojados. Alguns locais estão sem energia e o sinal de celular não está funcionando direito.

Segundo o prefeito Robson Back, o rio Capivari, que corta a cidade, atingiu 9,80 metros. A usina PCH Capivari, instalada no Alto São Martinho, também emitiu alertas devido às condições climáticas desfavoráveis e o risco de a barragem transbordar.

A SC-435, rodovia que liga Armazém e São Martinho, foi interditada pela manhã por causa do volume de água na pista.

As aulas na rede pública municipal e estadual de São Martinho estão suspensas nesta quinta-feira, nos períodos matutino e vespertino.