As experiências de Abu Dhabi e Dubai no contexto de cidades inteligentes serão compartilhadas com lideranças políticas e empresariais da região Sul de Santa Catarina no LIDE Talks, marcado para esta quarta-feira (10), às 8h30, no cinema do Nações Shopping, em Criciúma.
Leandro Mattos, CEO da CogniSigns, uma startup catarinense com operações no Brasil, EUA e Emirados Árabes Unidos, é o convidado do evento, que marca também a chegada do ecossistema Ânima de educação a Criciúma. Mattos é professor na Singularity University Brazil e na HSM University, ambas integrantes do Ânima, ao lado de outras instituições de ensino, como a UniSul.
O LIDE Talks contará ainda com participação de Fernando Weber, CEO da Weber Empreendimentos, Luciano Cacace, diretor da UniSul Região Sul, e Fred Chaves, head de novos negócios e parcerias do Learning Village e SingularityU Brasil.
“Smart City: como cultura tecnológica e infraestrutura digital estão solucionando desafios urbanos” é o ponto de partida de Leandro Mattos, para mostrar como as cidades do futuro estão investindo em soluções que contam desde bancos de dados centralizados a infraestruturas hiperconectadas para alcançar qualidade de vida em nível coletivo, aliada à responsabilidade socioambiental. “Diante desse novo cenário, temos duas perguntas a fazer: quando essa mudança chegará até nós e como ela impactará nossas vidas”, afirma.
O CEO da CogniSigns reside em Abu Dhabi e trabalha em Dubai, acompanhando de perto as transformações destes locais. A startup comandada por Mattos desenvolve soluções voltadas à triagem digital de doenças e condições mentais e, em 2020, foi apontada como uma das cinco healthtechs mais promissoras do mundo. Mattos é especialista multidisciplinar acadêmico e profissional em ciência, tecnologia e inovação e dedica-se a apoiar gestores e empreendedores a desenvolverem soluções que possam resolver problemas relevantes da sociedade.
“Para nós, é uma honra poder levar para Criciúma, uma cidade tão importante para Santa Catarina, a educação de qualidade e inovadora da UniSul e de todo Ecossistema Ânima. Estamos chegando com muito além de uma Universidade, pois queremos aportar em Criciúma todo Ecossistema e contribuir com a cidade através das verticais de ensino e negócios que temos, como a Singularity University: HSM, Le Con Du Bleu, EBRADI, Gama Academy, Uliving e muito mais. Por isso, faz muito sentido estarmos conectados com Criciúma”, explica o diretor-geral da Unisul Sul, Luciano Cacace.
Durante sua fala no encontro, na manhã desta quarta-feira, o reitor da UniSul Mauri Luiz Heerdt ressaltou a importância da chegada da universidade em Criciúma, uma das maiores cidades de Santa Catarina.